sexta-feira, 13 de maio de 2011

Preservação Ambiental

     A Campanha da Fraternidade 2011 tem como tema “Fraternidade e Vida no planeta” e como lema “A criação geme em dores de parto” (Rm 8, 22), tratando justamente do fato dos homens poluirem o planeta, questão que está sempre sendo abordada nos últimos tempos.


     Ao longo da história, cada vez mais as pessoas vêm poluindo o meio ambiente, sem se dar conta que isso prejudica a nós mesmos. Mesmo com toda essa poluição acumulada a anos, as campanhas ambientais só foram mais reforçadas nos últimos anos, depois dos humanos acabarem com grande parte da vegetação e deixarem a maioria da população com problemas respiratórios por conta da poluição.


     Se cada um fizesse sua parte e cuidasse do espaço onde vive, o mundo estaria em situações menos drásticas, mas a maioria da população não toma iniciativa quanto a isso, o que acaba dificultando a melhoria do planeta. Como exemplos dessas pessoas indiferentes estão as empresas que ilegalmente desmatam as florestas para pegar madeira, sem reflorestar o local que desmatou, ou mesmo a pessoa que anda em um carro velho que solta muita fumaça na atmosfera, poluindo o ar.


      A poluição terrestre já chegou a tal ponto que há buracos na camada de ozônio e as geleiras nas regiões polares estão derretendo. Quando será que as pessoas vão se dar conta de que quando poluem o planeta estão, na verdade, matando a si próprios?



     Com a Campanha da Fraternidade será arrecadado dinheiro para ser doado a instituições que ajudem boas causas, entre elas a preservação ambiental, mas se a população mundial não se conscientizar que deve preservar o planeta, essa campanha não vai servir de nada, pois a poluição continuará a mesma.


     Um filme que mostra - de maneira um tanto infantil porém muito bela - essa questão do aquecimento global e da poluição é o filme “Wall-e”, em que toda a raça humana tem que se mudar do planeta para uma nave espacial até que a Terra consiga deixar de ser poluída. Ninguém quer que eu algo parecido aconteça conosco, então, vamos nos movimentar quanto a essa causa e lutar contra a poluição.


Lembre-se: quando você preserva o planeta também preserva a si mesmo, pois a Terra é nossa moradia e se sem ela não viveremos.


Pensem no que eu disse,
Rafa de Oliveira
(Indo para o sítio)

3 comentários:

  1. Obrigada por se inscrever seu blog está participando.

    ResponderExcluir
  2. seu blog é muito divo *-* achei ele la no concurso do Trechy Teen e por causa do nome fiquei curiosa pra ver ^_^ Eu amo os Beatles principalmente o Paul *-* eu to seguindo aqui ^^ segue o meu!? Bjs (http://theteensteam.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. incrivel como algo escrito a quase 2000 anos retrata tao be nosso presente e futuro, ne? (digo do livro de Romanos)

    ResponderExcluir

Podem comentar a vontade, todo blogueiro gosta de comentários kk Mas por favor não utilizem palavrões nem palavras ofensivas. Tenham bom senso ao comentar algo.